domingo, 26 de setembro de 2010

Imaginarius: Executivo Municipal do PSD prepara-se para NÃO CUMPRIR o Programa Eleitoral das Autárquicas 2009

Sem tecer grandes comentários, vou apenas transcrever as "promessas" do actual executivo municipal aquando das últimas eleições autárquicas (há apenas um ano), no que à cultura diz respeito.
Com muito poucas palavras ficam à vista grandes lapsos de memória e um conjunto de atitudes que vão totalmente em desencontro com um programa elaborado já em plena crise.
Passo a transcrever:

Mais à frente na Cultura.
Infra-estruturas, actividades e eventos que marcam a diferença e mantêm a nossa oferta cultural como referência nacional.

(...)

Reforçar a aposta nos eventos de referência, pela sua projecção nacional e envolvimento associativo, continuar a promover uma programação cultural que potencie os diversos recursos e intervenientes e seja cada vez mais abrangente:

- Viagem Medieval (...)

- Imaginarius - Manter o evento no top europeu. Diálogo permanente com a comunidade; continuação da realização de projectos que envolvam toda a comunidade (colcha, parada das noivas, instável orquestra, etc.).

- Terra dos Sonhos (...)

- Programação consistente e continuada ao longo do ano.

- Programação permanente e articulada da Biblioteca Municipal, Museu Convento dos Lóios, Museu do Papel e Cine-Teatro, de modo a potenciar os serviços educativos e culturais destes equipamentos.

- Criação de um festival multidisciplinar que percorra as 31 freguesias, potenciando a oferta associativa local.

(...)

Os comentários ficam para quem o entender fazer. Limito-me, por hoje, a apresentar factos, a relembrar que a Cultura feirense parece estar a ser sugada por questões que, para já, escapam ao conhecimento público. Santa Maria da Feira não pode ficar indiferente!

Suspender o Imaginarius!? NÃO, OBRIGADO!

Sem comentários: