quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Transdev responde de forma escassa, incoerente e desproporcionada às reclamações

Uma semanas passaram e eis que mais uma resposta chega da empresa para as reclamações apresentadas quanto à desigualdade tarifária, que prejudica gravemente os utentes feirenses. A classifcação da totalidade das paragens entre S. João da Madeira e Santa Maria da Feira na mesma tarifa é um sistema claramente desproporcionado, que gera grave desigualdade social.
A facilidade administrativa para a empresa nunca poderá prejudicar os passageiros... e pelas palavras da empresa, já que afinal ainda poderão praticar preços mais elevados, estão então a beneficiar outros. Com isto, se concluí que alguém é prejudicado: os feirenses. Raciocínio complexo, este, que não vou desbravar.
Em apenas folha e meia, Manuel Seabra, administrador da Transdev, desvia completamente a questão e volta à temática das promoções, terminando com algo completamente ao lado. Por incrível que possa parecer a resposta da Transdev às desigualdades sociais motivadas pelo seu absurdo sistema tarifário termina com a listagem de promoções pontuais sem utilidade quotidiana (viagens a 1€ para a Viagem Medieval e e Happy Summer são dois exemplos).
De referir, ainda, que a resposta segue com anexo de reportagem do Jornal Labor relativa à mesma questão, onde se concluí apenas o final de uma promoção, que, volto a afirmar, OFICIALMENTE NÃO EXISTE DESDE OUTUBRO DE 2008.
A Transdev mostra uma vez mais TOTAL desinteresse pela questão, sem revelar nenhuma consideração pelos seus clientes. Terminado o prazo que solicitei para a reformulação do sistema tarifário, é tempo de passar ao plano B.

Sem comentários: