domingo, 24 de outubro de 2010

Imaginarius 2011: Afinal em que ficamos?

Santa Maria da Feira continua a aguardar...

Um mês depois do início da saga, eis que atingimos o deadline. Eis que chegamos ao final de Outubro. É tempo de se conhecer o orçamento municipal para 2011. Durante os próximos dias será tornada pública a decisão da autarquia. Numa altura em que a marca Imaginarius, o próprio festival, as receitas indirectas que gera, o impacto de imagem que cria e a produção em artes de rua estão com a corda na garganta, aguardamos o anúncio final da autarquia quanto ao futuro.
Numa altura em que, pelo menos para o exterior, não transparece qualquer imagem de coerência e perpectivas de futuro em termos de políticas culturais, importa conhecer os planos elaborados... importa garantir a continuidade do maior projecto de índole cultural feirense, do projecto de maior renome internacional... do projecto mais vezes referenciado lá fora... do único projecto feirense que não deixa qualquer dúvidas na designação de "maiores e mais importantes da Europa"... o Imaginarius, claro.
Numa época de ameaças claras ao título de "Capital Nacional das Artes de Rua" continuamos a aguardar as notícias da continuidade da aposta. Aguardamos pelo projecto do CCTAR, alvo de remodelações, sem grandes esclarecimentos públicos. Aguardamos notícias quanto ao futuro do Cine Teatro António Lamoso. Impacientemente esperamos pela ordem de marcha para a edição 2011 do Imaginarius... e de um conjunto de outros projectos que também eles se encontram no corredor da morte.
Por cá, continuaremos a aguardar... os comentários ficarão para depois... fica a esperança que a tentativa de morte cultural da cidade feirense não passe de um plano sem execução. Mais um, afinal de contas!

Dar ainda nota das últimas do Movimento Contra a Suspensão do Imaginarius, que regista já mais de 2000 aderentes, via Facebook. A luta pela continuidade do projecto não dá tréguas...
SUSPENDER O IMAGINARIUS!? NÃO, OBRIGADO!

Sem comentários: