sábado, 8 de dezembro de 2007

Centro de Recursos para Doentes Neuromusculares arranca em 2008

«A Associação Portuguesa de Doentes Neuromusculares (APN) apresenta sábado à tarde o projecto do seu primeiro Centro de Recursos que pretende construir num terreno de 5.300 metros quadrados cedido pela Câmara local no lugar de Santo André, junto aos Missionários Passionistas.
A primeira fase deverá arrancar durante o primeiro semestre de 2008, envolvendo um investimento de 180 mil euros, excluíndo custos de equipamento, ainda sem comparticipação estatal assegurada.
“A urgência é tal que não podemos continuar à espera de financiamentos. Os 500 doentes que acompanhamos não podem continuar a espera, porque cada minuto conta na vida deles”, disse Assunção Bessa, presidente da APN que conta com um milhar de sócios em todos os distritos do País.
Uma primeira candidatura apresentada ao Programa PARES para o centro de recursos não foi contemplada, aguarda-se agora pelo resultado da segunda tentativa.
A APN funciona actualmente num espaço provisório cedido pelos Bombeiros Voluntários Portuenses, na cidade do Porto. A futura sede ficará localizada no edifício a erguer no terreno doado pela Câmara feirense já em 2000.
O Centro de Recursos prevê diversas valências para atender acompanhar doentes através de equipas pluridisciplinares que vão trabalhar em ligação próxima com famílias.
Segundo Assunção Bessa, “será o primeiro passo” para um objectivo mais ambicioso que passa pela construção do lar residencial com capacidade de 10 a 12 utentes orçado em 750.00 euros.»

in Notícias de Aveiro

1 comentário:

Anónimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.