quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Comércio de Rua

Os comerciantes feirenses parecem acordar para a realidade e proliferam os investimentos na inovação e qualidade dos serviços. Depois da Av. Gilberta Paiva, agora também na Av. Domitília de Carvalho surgem iluminações alusivas à época natalícia, da responsabilidade dos comerciantes da zona.
Talvez o monstro comercial que se anuncia para a zona da Cruz no próximo ano tenha despertado algumas mentes mais reticentes. Finalmente alguém pecebeu que não tem de ser o poder local a pagar as campanhas de promoção... no máximo, em certas situações, como o caso do Natal, pode haver algum auxílio.
Este ano, pela primeira vez a cidade de Santa Maria da Feira tem elementos de iluminação e atracção para o comércio local da responsabilidade de diversas entidades. Se por um lado a Câmara investe num número reduzido de elementos de maior qualidade em locais estratégicos que abrangem algumas das zonas de maior concentração comercial da cidade, por outro lado os comerciantes dão um toque especial às suas ruas. O exemplo mais significativo está na Av. Gilberta Paiva, agora apelidada de Av. do Cubo, onde para além de iluminação, os passeios receberam uma passadeira vermelha e uma grande quantidade de pinheiros.
Oxalá esta atitude se expanda em outras ocasiões a outras artérias da cidade, com especial atenção para o Centro Histórico, que aposta cada vez mais na noite, e na Av. Francisco Sá Carneiro, que muitos é considerado um verdadeiro centro comercial ao ar livre.

1 comentário:

Frequência Jovem disse...

Depois de muito muito tempo, já fizemos a selecção dos 7 blog's "Diz que até não é um mau blog!". Pedimos desculpa pelo imeennssooo atraso, mas o tempo não tem sido muito (o que também se tem reflectido na falta de actualizações!)
Mais uma vez obrigado pela distinção!

P.S.: Não sei se é permitido, mas era inevitável que te nomeassemos também! Para além de uma boa escrita, o teu blog é quase diariamente actualizado ( e bem actualizado!) o que é um feito. Parabéns!!!