domingo, 20 de março de 2011

Festival para Gente Sentada 2011 - Dia 2


À segunda noite voltamos a sentar. O Cine Teatro António Lamoso voltou a ser palco de mais uma “sessão” para Gente Sentada. Questões podem levantar-se quanto à baixa audiência desta edição, talvez a crise seja explicação.


A noite abria com Laetitia Sadier, em dois ritmos: sweet and slow. Meio francês, meio inglês com um ou outro toque de português, lá se seguiam as músicas, com muita entrega e sentido “comercial”, pelo menos a julgar pela venda de cd’s que se seguiu.


Seguia-se aquele que, para mim, seria o momento mais esperado: Spokes… e não desiludiram, bem pelo contrário. Com temas slow, a um ritmo bem acelerado, chegam mesma a afirmar “we play hard”. Sem dúvida, o melhor concerto desta edição… e talvez de umas quantas. Esta banda fica-me na memória, de tal forma que hoje ainda não consegui parar de ouvir o álbum.
Fica a esperança de um regresso a breve prazo!


A encerrar esta edição estava o nome mais sonante: Piano Magic. Não desiludiram, mas como já esperava não me agradaram. Num estilo de comunicação distante e ausente, não parece que a capacidade de captar tenha estado ao mais alto nível. Agradaram em dois ou três momentos, mas não estiveram lá.


E tudo terminava, como sempre no Foyer, desta feita com Fogaça da Feira e os habituais bancos de jardim. Para o ano talvez nos voltemos a sentar. Onde? Só o tempo o dirá.

Sem comentários: