segunda-feira, 28 de março de 2011

Loja do Cidadão... continuamos a aguardar...


Há 3 anos era anunciado com toda a pompa...

Santa Maria da Feira teria 800 metros quadrados à disposição para a instalação a custo zero de uma Loja do Cidadão... e o processo já estaria encaminhado.

O tempo passou... e em poucos meses era anunciada a lista de lojas a abrir no ano seguinte (2009): Esmoriz e S. João da Madeira já tinham o assunto resolvido, se bem que não se anunciavam verdadeiras Lojas, no sentido da facilidade de acesso (horário alargado), mas apenas na centralização de procedimentos administrativos.

Rapidamente se garantiu que não havia obstáculos... entretanto "surgiram" problemas com o Instituto de Registos e Notariado... diz-se que a solução ficou resolvida HÁ 2 ANOS... o E. Leclerc teria já nessa altura à disposição um espaço maior, na ordem dos 1700 metros quadrados (em que o acréscimo seria arrendado, ao contrário do espaço primário), que conseguiria abarcar o que se apelidava de verdadeira Loja do Cidadão.

O tempo passou... rapidamente se viu a abertura do pequeno espaço em Esmoriz... e por cá nada!
Surgiam rumores que o entrave estaria nas Finanças. Como contrapartida para a instalação do balcão na Loja, alguma(s) secção(ões) teria(m) de fechar no concelho. O imbróglio nunca ficou esclarecido. Desde então, nada mais se soube... continuamos na mesma... o objectivo da modernização administrativa parece não passar de um projecto deixado em segundo, perdão em último plano.

Mais tempo passou e em S. João da Madeira abriria um espaço mais parecido com as Lojas de primeira geração, embora falte a vantagem do horário alargado. Por cá... nada!

Afinal de contas, há novidades? 
Afinal de contas, há alguém a tratar do assunto? 
Afinal de contas, aí para os lados da Praça da República terá chegado uma mosca do sono, ou uma epidemia de falta de vontade para concretizar projectos?

1 comentário:

LOURITO disse...

Independentemente dos ideais políticos, é por demais evidente que a Câmara Municapal de santa Maria da Feira, precisa de sangue novo.