terça-feira, 8 de março de 2011

PSD reclama últimos 5,8 quilómetros da variante à EN 222 [Lomba - Canedo]

Os deputados do PSD eleitos por Aveiro e Porto acusaram hoje o Governo de falta de planeamento quanto às acessibilidades desses distritos e garantiram que a variante à estrada nacional 222 espera desde 2006 pela conclusão de 5,8 quilómetros.

A via atravessa os concelhos de Castelo de Paiva, Gondomar e Santa Maria da Feira e propunha-se facilitar o acesso da região aos grandes núcleos do litoral, mas termina abruptamente antes do acesso à freguesia de Canedo (na Feira), que agilizaria o acesso à A32, em direção a Gaia.

“Sem esses 5,8 quilómetros não se facilita acesso nenhum ao litoral, porque, quando a variante acaba, é preciso regressar à estrada velha”, garantiu hoje à Lusa Paulo Cavaleiro, o deputado que, eleito pelo círculo de Aveiro, integra também a Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicações da Assembleia da República.

Numa visita ao local com outros parlamentares, o deputado lembrou que na mesma região estão a decorrer os trabal hos relativos às autoestradas A32 e A41 e criticou depois a ausência de uma previsão quanto à conclusão da variante à Estrada Nacional 222.

@ Correio do Minho

Sem comentários: