segunda-feira, 11 de abril de 2011

Feira Viva Natação Adaptada volta a surpreender...

Conquistados mais 1 recorde do Mundo e 3 da Europa.


Depois de se ter sagrado campeã nacional de femininos, no Campeonato Nacional de Inverno, em Portimão, no passado mês de Fevereiro, a equipa Feira Viva Natação Adaptada deslocou-se ao Complexo Desportivo de Piscinas da Póvoa de Varzim, no fim-de-semana de 2 e 3 de Abril, para disputar, em duas jornadas, o Campeonato Nacional de Primavera com 10 atletas da equipa, num total de 54 atletas, entre os quais os Paralímpicos 2008, em provas contendidas por 16 clubes nacionais.

De registar neste campeonato as marcas dos 10 nadadores da Feira Viva que entraram na competição que bateram os seus recordes pessoais e, especificamente, da atleta Adriana Reis que voltou a marcar a tabela de recordes da DSISO – Down Syndrome International Swimming Oganisation com 4 novos recordes, 3 recordes da Europa, sendo eles, Recorde da Europa Júnior nos 50m Livres piscina longa com 52.01; Recorde da Europa Júnior nos 200m Livres piscina longa com 4.13.73 e Recorde da Europa Júnior nos 50m Mariposa piscina longa com 1.01.81. Quanto à nova marca mundial, falamos do Recorde do Mundo Júnior nos 400m Livres piscina longa com 8.37.04, segundo comunicação de hoje da ANDDI Portugal sobre esta atleta.

Em agenda de competição a equipa Feira Viva tem o Open Internacional de Portugal ’11 e o Campeonato Nacional de Verão – Natação Adaptada ’11, ambos a 7 e 8 de Maio em rio Maior. A equipa feirense far-se-á representar por 8 atletas.

Sem comentários: