quinta-feira, 21 de abril de 2011

Simulacro de Controlo de Acessos e Incêndio/Evacuação Viagem Medieval 2011

No próximo dia 30 de Abril, entre as 21:30h e as 23:00h, as entidades organizadoras da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria, que em 2011 conta a 15ª edição, a realizar entre os dias 28 de Julho e 07 de Agosto, realizam o primeiro simulacro de segurança relativo à próxima edição daquele evento, no centro histórico da cidade de Santa Maria da Feira.

Especificamente, este simulacro de controlo de acessos e incêndio e evacuação ao perímetro realiza-se com o intuito de optimizar as condições de acesso e segurança dos visitantes da Viagem Medieval. A próxima edição do evento assinala consideráveis alterações, nomeadamente, o acesso pago e com sistema de colocação de pulseira ao visitante, o que implica uma rigorosa gestão de acessos.

De resto, o simulacro simultâneo terá como palco o centro histórico de Santa Maria da Feira, concretamente, as praças contíguas aos edifícios da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Praça Gaspar Moreira e Praça da República, Rua das Fogaceiras, Rua Elísio de Castro, Rua Dr. Roberto Alves e Avª. Dr. Belchior Cardoso Costa.

As entidades envolvidas neste simulacro serão a Polícia de Segurança Pública, os Bombeiros Voluntários de Santa Maria da Feira, o serviço de Protecção Civil, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, a Feira Viva, Cultura e Desporto, E.E.M. e a Federação das Colectividades.

Durante o simulacro estarão a acontecer espectáculos de animação, por forma a serem recriadas, o mais proximamente possível, as condições de um dia do evento. A organização do evento conta, para o sucesso do simulacro, com a colaboração de centenas de pessoas de diversas entidades locais e dos espaços comerciais abertos à hora do simulacro na zona designada para o efeito.

Sem comentários: