sábado, 23 de abril de 2011

Termas de S. Jorge na rota do turismo sénior


Os primeiros grupos de participantes no programa "Saúde e Termalismo Sénior" chegam na próxima quinta-feira às Termas S. Jorge, anunciou fonte da instituição.

O espaço termal de Santa Maria da Feira prevê receber até 08 de Junho cerca de 350 seniores oriundos dos distritos de Castelo Branco, Lisboa, Faro, Leiria, Santarém e Viseu, que aderiram a este programa promovido pelos ministérios da Economia e Inovação e do Trabalho e Solidariedade Social.

"O programa proporciona aos seus participantes a oportunidade de usufruírem dos benefícios físicos e de bem-estar proporcionados pelas águas medicinais dos balneários aderentes, bem como de actividades de animação diária e de um convívio saudável", refere nota das Termas de S. Jorge.

A acção preventiva e os benefícios terapêuticos estão comprovados e, cada vez mais pessoas procuram as estâncias termais não só para o tratamento de doenças crónicas, mas também por serem locais óptimos que reúnem todas as condições para usufruir de um período de férias repousantes e relaxantes, onde possam cuidar do corpo e da mente, melhorando situações de, entre outros, stress, fadiga, anorexias, excesso de peso, sedentarismo ou depressão.

"A terapia necessária ao rejuvenescimento" é o mote da actual edição da iniciativa dirigido a todos os seniores, de nacionalidade portuguesa, com idades superiores a 65 anos.

As Termas de S. Jorge estão vocacionadas para tratamentos de problemas músculo-esqueléticos, das vias respiratórias e da pele, conciliando tradição, experiência e modernidade de equipamentos.

Sem comentários: