sábado, 25 de junho de 2011

Angélico Vieira em estado muito grave após acidente na A1


Angélico Vieira, cantor e actor, elemento dos extintos D`ZRT, está internado no Hospital de Santo António, no Porto, após um acidente, nesta madrugada de sábado, na A1, em Estarreja, que causou a morte a uma pessoa. Além do actor, há mais um ferido com alguma gravidade.

Fonte dos Bombeiros Voluntários de Santa Maria da Feira disse à Lusa que o alerta foi dado às 3h35, tendo o acidente ocorrido ao quilómetro 258 da autoestrada A1, junto à saída de Estarreja.

Um automóvel em que seguiam quatro pessoas, e que seria conduzido por Angélico Vieira, despistou-se e embateu no separador central, ficando imobilizado. O cantor foi levado em estado muito grave às 5h deste sábado para o Hospital de Santo António, no Porto. Um dos passageiros que seguiam no BMW conduzido pelo líder dos D'Zrt morreu após ser cuspido do banco traseiro, pois foi atropelado por um automóvel que vinha mais atrás, e uma mulher foi levada para o mesmo hospital portuense, enquanto um terceiro passageiro sofreu apenas ferimentos ligeiros.

Segundo as autoridades, Angélico Vieira tinha hemorragias resultantes de lesões graves no tórax e nos pulmões e a pressão arterial a baixar, com prognóstico muito reservado, quando foi levado numa ambulância para o Hospital de Santo António.

O único ferido ligeiro, Hugo Mendonça Pinto, disse que saltou uma roda do automóvel em andamento e que o cantor e actor de 28 anos só teve tempo para gritar "segurem-se!" antes de a viatura guinar, embater no talude e dar algumas cambalhotas.

Além do único morto confirmado, Hélio Filipe, foi também cuspida do automóvel Armanda Monteiro Leite. igualmente levada para o Hospital de Santo António. Todos os feridos sido transportados inicialmente para o Hospital de Santa Maria da Feira, acrescentou Rui Barreiros [GNR].

Os Bombeiros da Feira estiveram no local com 15 homens e cinco viaturas.

@ Sábado, SIC, Diário de Notícias e Jornal de Notícias
Imagem: Sábado/Correio da Manhã

Sem comentários: