sexta-feira, 24 de junho de 2011

C. D. Feirense: Ivan e William engrossam plantel da estreia na I Liga

Num dia, a Direcção do Feirense assegurou mais dois reforços: Ivan Santana, lateral-direito, e William Alves, central. São ambos brasileiros, provenientes de pontos diferentes do Brasil. Ivan vem para Portugal na condição de emprestado pelo Olaria Atlético, clube sediado no Rio de Janeiro, cujo contrato prevê a opção de compra. Já William está certo por duas temporadas, deixando para trás o Rio Branco Sport Club, do Estado do Paraná.

Trata-se de duas contratações importantes, sobretudo numa altura em que o plantel de Quim Machado foi refrescado apenas com o guarda-redes Douglas (ex-Freamunde), colmatando, porém, as vagas para a baliza, depois de certa a continuidade de Paulo Lopes e o regresso de Miguel, este um produto originalmente da casa. Aliás, o jovem guarda-redes já fez parte dos quadros do clube, há dois anos, e só não transitou para o último plantel, devido a um problema físico.

Com Ivan, o presidente Rodrigo Nunes fecha mais um lugar, uma vez que estava em equação o recrutamento de um lateral-direito. A experiência no futebol estrangeiro surge na vida de Ivan Santana aos 25 anos, tendo no currículo passagens pelo Corinthians Alagoano e Vila Nova. Completou 18 jogos no campeonato carioca, todos como titular.

William Alves

William Alves (24 anos) começou a última temporada ao serviço do South China (Hong Kong), na mesma equipa onde actua o ex-avançado do Leixões, Tales Schutz, regressando, depois ao Rio Branco. Falta mais um central para completar as necessidades nesta posição, num plantel ainda carente de médios (trinco e um ofensivo), extremos, e pontas-de-lança. Para engrossar este lote, o treinador do Feirense terá a oportunidade, na próxima semana, de seleccionar mais jogadores entre os talentos da formação e os emprestados. 

@ O Jogo

Sem comentários: