segunda-feira, 6 de junho de 2011

Estádio Jorge Sampaio

Estádio Jorge Sampaio - Pedroso [Gaia]
O Jornal O Jogo dá conta, hoje, da possibilidade reforçada do C. D. Feirense jogar em Vila Nova de Gaia. Já todos sabiam da probabilidade de o clube de Santa Maria da Feira recorrer ao estádio de Pedroso nas primeiras jornadas da próxima época, em caso de atraso nas obras do Estádio Marcolino de Castro, mas hoje fala-se em algo mais. Segundo afirma este desportivo, a direcção do Feirense pondera o recurso ao estádio de Gaia nos confrontos com os "grandes", mesmo com as obras concluídas. O acréscimo de 3500 lugares poderá fazer a diferença nas contas do clube. 
Numa análise meramente interna diria apenas SIM.
Mas pensando de forma mais abrangente digo claramente NÃO!
Afinal esta subida não foi dedicada à claque e ao apoio dos adeptos? Afinal de contas não eram a cidade e o concelho que ficavam a ganhar? 
E se de repente desviarmos o negócio e as "enchentes", especialmente dos grandes jogos, para o município vizinho. Para o clube, monetária e economicamente parece-me fantástico, mas eticamente (sim, aplico este termo) não me parece minimamente correcto.
A decisão final será certamente da direcção... e claramente que o apoio dos adeptos continuará a ser o mesmo... mas...

2 comentários:

Pedro disse...

Infelizmente os jornais desportivos inventam muito para poderem vender alguma coisa quando não há notícias! Eu como feirense acredito que não seja verdade, porque se for é uma grande palhaçada e faz com que eu queira o Rodrigo Nunes o mais rapidamente de lá para fora!
Tendo em conta o estádio para poder receber os adversários nas primeiras jornadas, parece-me o mais indicado, visto ser mais perto do que o de Águeda!

Saudações

Bruno Costa disse...

Também quero acreditar que seja o populismo jornalístico a funcionar... a ver vamos no que dá, mas não quero acreditar sequer que tal esteja a ser equacionado para lá do término das obras no Marcolino de Castro. :)