@ 7sete |
A Associação dos Amigos dos Animais de Santa Maria da Feira acaba de inaugurar a segunda fase de intervenção nas suas instalações, em Mosteirô, concelho da Feira. A obra custou mais de 40 mil euros e implicou a construção de um novo sector (com um total de 13 novas boxes) de novas fossas, de uma área de reuniões e conferência, de uma sala de internamentos, uma sala de rações, balneários e casas de banho, sala dos funcionários, sala dos voluntários e de um terceiro consultório veterinário.
O único financiamento directo para a concretização das obras chegou da Fundação Brigitte Bardot, no valor de 7.890 euros. Esta verba serviu para a construção do novo corredor, um dos maiores anseios da associação feirense, uma vez que significa o encerramento do chamado “segundo corredor”, um espaço onde os animais alojados viviam sem condições e sem luz natural. Este novo corredor tem um total de 13 boxes, todas elas com uma zona interior e outra exterior, e foi baptizado de “Sector Fundação Brigitte Bardot”. No futuro, todas as boxes existentes seguirão este modelo.
O restante valor da obra foi coberto essencialmente através de mecenato. Vários dos materiais usados foram doados por empresas, pessoas anónimas, sócios, voluntários e amigos e a própria mão-de-obra foi parcialmente cedida.
Os números da Aanifeira nos últimos dois anos e meio
- 348 adopções
- 756 esterilizações/castrações
- 494 microchips
- 2.892 vacinas
- 2.458 desparasitações internas e externas
- 35 escolas visitadas, somando um total de 1000 alunos
- 122 estagiários internacionais das áreas de medicina e enfermagem veterinária, cuidado animal, treino e comportamento
- 1.386 sócios, mais 921 do que em Janeiro de 2009
- 145 padrinhos/madrinhas, mais 39 do que em Janeiro de 2009
Sem comentários:
Enviar um comentário