Fonte: VHM |
Embora esta informação não seja minimamente coerente com a que o sistema de informação geográfico da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira apresenta, nomeadamente no que à área comercial diz respeito, a verdade é que a conta gotas lá vão saindo algumas informações daquilo que será o "Continente" de Santa Maria da Feira. Sem qualquer acréscimo deixo o texto integral da newsletter da VHM, empresa responsável pelos projectos de especialidades de estruturas, águas e esgotos, electricidade, aVAC e acústica do "Centro Comercial Continente de Santa Maria da Feira":
O Continente Modelo de Santa Maria da Feira, tem uma área de implantação de 6.973,13 m2, sendo constituído por 4 pisos. O piso -1 e 0 destinam-se a parque de estacionamento, o piso 1 é composto pela galeria comercial, contendo esta a loja Book.It e a cafetaria Bom Bocado e pelo piso 2, destinado a escritórios.
Na realidade, esta descrição assemelha-se ao que se pode observar na lista de autorizações comerciais da DGAE, onde apenas consta uma loja Continente Modelo com 2450m2 de ABL, e às declarações dos responsáveis autárquicos, mas em nada se conjuga com o que se pode ler no sistema da autarquia, que apenas destina a cave a estacionamento e os restantes 3 pisos, na sua totalidade, a área comercial e de serviços. Por outro lado, denota-se alguma estranheza no facto de um piso de escritórios com mais de 2000 m2 nascer numa área onde abundam espaços vazios e se abra para a cidade através de um "pequeno" terraço com 300 m2. Adiante, as próximas semanas deverão trazer novidades a mais um projecto que, à boa moda feirense, se vai arrastando e deixando ficar.
5 comentários:
arranjavas o link da lista de autorizaçoes comerciais da DGAE...
eu vou parar a uma folha de excel e ainda la esta o retail park em SJM e nao vejo o continente da feira... ou nao vi bem
Um mentiroso quer sempre ganhar tempo ...
Como eu previa a coisa ia crescer. O senhor chamou-me vidente. Não é difícil antecipar os movimentos dos responsáveis da câmara municipal. Eles jogam o jogo sempre na mesma maneira: ganhar tempo.
Boa investigação do blogue !
http://www.dgae.min-economia.pt?cr=12329
obrigado...
Agora com calma...
De nada, Carlos!
Quanto aos ficheiros Excel que falas (na DGAE) referem-se ao anterior sistema de autorização comercial. E nesse, tal como neste, os projectos mesmo que não se concretizem permanecem na listagem.
Enviar um comentário