[Formação do S. João de Ver continua a dar frutos]
Rui Costa, ciclista português da Movistar, ganhou a oitava etapa da Volta à França em bicicleta, conquistando a sua primeira vitória na história da competição.
O português integrou um grupo de nove fugitivos e foi o único resistente, cortando a meta isolado, apesar da pressão do grupo das principais figuras nos quilómetros finais.
Rui Costa concluiu a etapa com 12 segundos de vantagem sobre Philippe Gilbert e 15s sobre o grupo dos principais ciclistas, que integra nomes como Alberto Contador, Cadel Evans e os irmãos Andy e Frank Schleck.
"Ganhar uma etapa do Tour era um sonho. Foi incrível. Ainda não acredito que ganhei", confessou Rui Costa, que foi o quinto português a vencer uma etapa na Volta à França, depois de Joaquim Agostinho, Paulo Ferreira, Acácio da Silva e Sérgio Paulinho.
“Ganhei alguma vantagem e geri bem. Dei o máximo no final para chegar sozinho”, disse o português, agradecendo à equipa.
“Esta vitória vai alegrar a nossa equipa e ajudar a passar os momentos difíceis que atravessámos”, acrescentou Rui Costa, em declarações logo após a etapa.
A vitória de Rui Costa foi a 11.ª de um português - Joaquim Agostinho somou cinco, Acácio da Silva três, Paulo Ferreira uma e Sérgio Paulinho uma, esta a 10.ª etapa do Tour 2010.
@ Público
Sem comentários:
Enviar um comentário