sábado, 17 de março de 2012

CDF: Pela Verdade Desportiva

O presidente Rodrigo Nunes, convidado a intervir durante a conferência de imprensa de hoje [antevisão do jogo com o Sp. Braga] revelou que a recente decisão da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em não sancionar o alargamento preconizado pela Assembleia da Liga de Clubes, não o surpreendeu. “Já previa que acontecesse. E se calhar, atendendo à opinião pública, se calhar, eu também não concordaria, apesar de, nas actuais circunstâncias, o Feirense até poder ser beneficiado”, considerou para garantir que, no entanto, no Feirense trabalha-se sem se estar à espera de decisões administrativas. “É evidente que ninguém gosta de ficar em último. Agora, é importante, é que se combata mesmo a falta de Verdade desportiva…” reclamou.. 

Mas o presidente da agremiação fogaceira não se ficou por ali: “É engraçado que no mesmo dia e na mesma reunião em que a FPF assumiu as dívidas dos incumpridores, não tenha acatado uma resolução democrática, obtida por maioria absoluta… São incongruências de quem toma decisões que prejudicam os cumpridores”, denunciou o Rodrigo Nunes. 

 Constatando que a realização de uma “liguilha não é possível, porque contraria os regulamentos da Liga”, o dirigente fogaceiro lançou mais uma evidência à discussão: “A situação [repescagem dos dois últimos classificados] nem sequer seria novidade; já aconteceu assim com o Belenenses, por duas vezes e com o Paços de Ferreira, por força do ‘caso Mateus’”, relembrou o presidente do Feirense, que em resposta a um jornalista, disse ainda, não subscrever a hipótese de os Clubes partirem para a greve, “apesar de haver outros agentes desportivos terem partido para a ameaça dessas manifestações de força, como os futebolistas com ordenados em atraso e os próprios árbitros” como aconteceu recentemente. 

Sobre a acção do líder do Sindicato dos Jogadores, Rodrigo Nunes defendeu que Joaquim Evangelista deve assumir a responsabilidade das suas afirmações e identificar os Clubes incumpridores. Porque “o Feirense, como Clube cumpridor, não aceita ser misturado” em situações de ilegalidade, que, essas sim!, atentam directamente contra a “verdade desportiva”. 

@ Site Oficial do Clube Desportivo Feirense

Sem comentários: