segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Grande Cidade!!!!!!!


Nos últimos anos muito se tem falado no alargamento da cidade da Feira a freguesias da periferia. Muitas freguesias são faladas, mas nem todas vão fazer parte do projecto. Sempre se falou em Sanfins... quanto a este caso parece não haver dúvidas. Também se falou em Travanca... eu diria que não, e ao que o "Terras" de hoje informa, parece que não!
Uma freguesia parece-me indiscutível, S. João de Ver. Mas ao que parece está fora do plano! Não percebo. Esta freguesia faz parte do plano de alargamento do Europarque, vai receber o Portus Park, tem o maior complexo residencial do Norte do país, que continua a crescer. Sinceramente não faz sentido!
Mas o que o "Terras" noticia hoje, faz ainda menos sentido! Parece que a Câmara quer estender a cidade até Arrifana. Além de Sanfins, também Escapães e Arrifana estariam no projecto. Será o objectivo colar a cidade da Feira a S. João da Madeira? Ou apenas que S. João recue na pretensão de "roubar" Arrifana? Não sei qual é o objectivo, mas uma cidade que se estenda por 10 quilómetros parece-me demasiado desproporcionada. Ora 10 quilómetros de comprimento e 3 de largura. Não será um erro? Se juntarmos S. João de Ver ficaria algo mais coerente, pelo menos no mapa, dado que seriam mais de 40.000 habitantes.
Mas a notícia do "Terras" fala ainda em Fornos. Fornos?!!!!!! Mas porquê? Tornar a cidade numa aldeia? Ainda há muito para explicar!

Sem comentários: