quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Novo Europarque em Dezembro

A primeira semana de Dezembro é a data apontada para a apresentação pública do projecto de expansão do Europarque, assim como da cidade que se anuncia para a zona envolvente, numa área que ocupa a freguesia de Espargo, toca em São João de Ver e se estende até Maceda (Ovar).
As reuniões entre a Câmara da Feira e a AEP continuam para que se ultimem todos os pormenores, antes da cerimónia prevista para a Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira, segundo o OLN.

Antes do projecto chega a desmistificação dos estúpidos alertas que surgiram, com base em notícia do Público, que davam conta das rodinhas instaladas no Centro de Congressos, que rumaria ao Pavilhão Rosa Mota. O Centro de Congressos não só fica na Feira, como será melhorado. Quanto ao Pavilhão Rosa Mota a história é outra... e a ser verdade, a Feira fica a ganhar. O projecto que está em cima da mesa pretende que Coliseu do Porto, Pavilhão Rosa Mota (na sua vertente modernizada ao jeito do Pavilhão Atlântico) e Europarque funcionem como um todo em termos culturais. Pretende-se que os 3 espaços criem sinergias e dinâmicas complementares, sem concorrência, com vista a uma melhoria do cartaz cultural da AMP.

Sem comentários: