terça-feira, 28 de outubro de 2008

Terra dos Sonhos

Aí está novo projecto cultural de Santa Maria da Feira. O ano 2008 marca o nascimento da Terra dos Sonhos. Na altura do Natal a Quinta do Castelo transforma num local ainda mais fantástico do que o habitual. O Pai natal e muitas personagens dos contos de fadas vão marcar presença num ambiente que remonta oa imaginário infantil... e que povoa a cabeça de todos os adultos. De 12 a 21 de Dezembro, Santa Maria da Feira volta a ser local de visita obrigatória.

Mais informações brevemente disponíveis em www.terradosonhos.com.

.

8 comentários:

Anónimo disse...

mmmm... parece ser giro... mas a página não tem nada :(

Bruno Costa disse...

Já que a curiosidade aperta e o site ainda não passa de uma pequena animação... deixo a descrição da Feira Viva para apresentar o evento:

A Feira Viva, Cultura e Desporto, E.M. lança-se em mais uma aventura cheia de magia: a Terra dos Sonhos!

A decorrer em plena época natalícia, entre os dias 12 e 21 de Dezembro de 2008, a Quinta do Castelo de Santa Maria da Feira transformar-se-á num parque temático, onde poderemos encontrar muitas das personagens que compõem o imaginário infantil.

Um cenário idílico que após um abracadabra e uns pozinhos de perlimpimpim converter-se-á na “Terra dos Sonhos”.

Ao entrar no portão da “Terra dos Sonhos” vai sentir de imediato, para além do espírito natalício, a magia dos contos de fada e das fábulas tão presentes na memória de todos! Ficará envolvido num ambiente encantado, em que sentirá que a “Terra dos Sonhos” é mesmo o mundo do “Era uma vez…!” e do “E viveram felizes para Sempre!”.



Mas… há um sítio muito especial que fascinará todas as crianças. A Casa do Pai Natal!

O Pai Natal abrirá as portas da sua casa para receber todos visitantes. Mas… ao mesmo tempo não vai descuidar o seu trabalho, pois tem que ler as cartas que lhe são enviadas pelos meninos e pelas meninas de todo o mundo. Só assim, e em conjunto com os seus amigos elfos, poderá satisfazer os desejos dos mais novos!

E se ainda não tiver escrito a carta ao Pai Natal?!?

Há um “cantinho” mágico, destinado a todos os que querem escrever a sua carta. Depois é vê-la viajar pela “Terra dos Sonhos” até à Casa do Pai Natal.



São várias as figuras que passearão pelos caminhos e avenidas da “Terra dos Sonhos”, onde têm as suas casas.

A Branca de Neve a brincar com seus amigos: os sete anões e os animais da floresta.

O carpinteiro Gepeto e o seu Pinóquio, que tanto via o seu nariz crescer à medida das mentiras que contava.

A Casinha de Chocolate onde os irmãos Hansel e Gretel vão devorar todos os doces e chocolates, regressando a casa para o pai com os bolsos cheios de jóias.

A Capuchinho Vermelho que com o seu cesto cheio de bolinhos vai visitar a sua avó que estava doente, encontrando pelo caminho o Lobo Mau.

A Ilha dos Piratas onde a aventura vai estar sempre presente. Não esquecendo também as aventuras de João que subirá o Pé de Feijão até encontrar o Gigante que tirou tudo o que pertencia à sua família.


Continua a existir uma criança dentro de cada um de nós. Entre no universo encantado e deixe a sua imaginação transportá-lo para a “Terra dos Sonhos”.

Anónimo disse...

A ideia é fantástica. O sítio já está identificado. oh... falta tanto para o dia 12 dezembro...

Anónimo disse...

A ideia é fantástica. O sítio já está identificado. oh... falta tanto para o dia 12 dezembro...

Bruno Costa disse...

Acho que por este projecto vale a pena esperar... se já não falta assim tanto! :)
Só tenho pena que no brain-storming de nomes tenha morrido a opção "natal Imaginarius"... acho que tinha mais ligação com o programa cultural da Feira... mas venha a "Terra dos Sonhos".

Anónimo disse...

eu trabalho neste projecto e recomendo para quem quiser passar um dia diferente

aquilo e *****

a serio visitem

Anónimo disse...

Eu ja fui la

Anónimo disse...

e e muito fixe