quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Greve mostra-se no concelho

O concelho de Santa Maria da Feira não foi execepção e mostrou uma forte adesão à greve/acção de protesto de vários sectores que hoje estava marcada. O Hospital S. Sebastião funcionou com Urgência e Bloco reduzidos a serviços mínimos.
O ramo da cortiça mostrou grande adesão, com a Facol parada e a Granorte a laborar a 60% (dados dos sindicatos), havendo concentração de trabalhadores em Lamas.
O sector do calçado paralisou durante uma hora uma das principais entradas da cidade de Santa Maria da Feira. A acção de protesto levou ao corte da Rua Martins Soares Leite, na Zona Industrial do Cavaco, entre as 13h30 e as 14h30, abrigando os automobilistas a desvios que causaram o caos no trânsito... mostrando mais uma vez as debilidades do sistema viário da cidade, uma vez que a única alternativa a esta entrada é uma via de dimensão reduzida que obriga ao atravessamento de uma passagem de nível sem guarda.
Também os professores se manifestaram através da realização de um plenário.
Afinal o país discorda mesmo das medidas do governo socialista. Porque será que a maioria insiste em não ouvir os portugueses e avançar com nova legislação quase à moda de outros tempos?

Sem comentários: