domingo, 15 de março de 2009

Z Day em Santa Maria da Feira

Numa iniciativa do The Zeitgeist Movement decorre hoje, um pouco por todo o mundo, o Z Day. Basicamente é um dia de alerta para as ideologias deste movimento que abarca milhares de seguidores em todo o mundo. Portugal não fica de fora e Santa Maria da Feira está na lista das cidades abrangidas pelas iniciativas do projecto.

De acordo com o site do movimento estes são os locais das iniciativas na cidade feirense, marcadas para as 16h.
  • Biblioteca Municipal
  • Cine-teatro António Lamoso
  • Casa do Povo
  • Igreja Matriz (piso cultural)

«Pretendemos restaurar as necessidades fundamentais e a consciência ambiental da espécie revogando a maioria das ideias que temos de quem e o que realmente somos, juntamente com como a ciência, a natureza e a tecnologia (em vez de religião, política e dinheiro) são a chave para nosso crescimento pessoal, não só como seres humanos individuais, mas como civilização, estrutural e espiritualmente. As percepções centrais dessa consciência são o reconhecimento dos elementos Emergentes e Simbióticos das leis naturais e de como o alinhamento dessa compreensão como base para nossas instituições pessoais e sociais, a vida na Terra transformar-se-á em um sistema que crescerá continuamente, onde consequências negativas sociais como camadas sociais, guerras, preconceitos, elitismo e actividades criminosas serão constantemente reduzidos e, esperamos, venham a deixar de existir no comportamento humano.
Em 15 de Março de 2009 (o Dia Z, como foi chamado em 2008) haverá uma série de acções mundiais para aumentar a consciência sobre esse caminho sociológico. Nossa esperança é termos encontros regionais em tantas cidades, estados e países quanto for possível. Nós aqui do zeitgeistmovement.com vamos trabalhar para oferecer material em todas as línguas que pudermos, e faremos o possível para ajudar cada subgrupo. Nós nunca pediremos dinheiro. Estamos aqui para ajudar, pois entendemos uma verdade central que está esquecida há muito tempo: quanto mais você dá, mais você recebe.»


Sem comentários: