sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

100 Anos do Orfeão da Feira

O Orfeão da Feira iniciou ontem um ano de comemorações... são "100 anos de braço dado com a cultura e os feirenses". A entidade que se anuncia como "Precursora de uma vitalidade cultural de referência" está de parabéns! 2011 é ano de centenário e ao longo dos próximos 12 meses muitos serão os eventos a destacar.

A Comissão Organizadora das Comemorações do Centenário é composta por António José Rodrigues, Baltazar Oliveira, César Lamoso, Diogo Pires de Almeida, Domingos Oliveira, Eugénio Campos, Gil Ferreira, Márcio Correia, Paulo Araújo, Roberto Carlos Reis, Rogério Castro de Almeida e Rogério Portela de Almeida.

A noite de ontem foi o momento da apresentação oficial do programa, sendo obrigatório destacar alguns dos momentos mais importantes da programação.

O dia de Fogaceiras está já aí... e a tradicional revista das Fogaceiras volta a invadir o Cine Teatro António Lamoso, desta vez acompanhada por uma exposição multimédia de fotografia que retrata "100 anos de memórias do Teatro das Fogaceiras".

Março será altura do regresso do Festival de Guitarra da Terra de Santa Maria, que decorrerá de 4 a 7 desse mês.

Abril ficará marcardo pelo ciclo de Jazz.

Em Maio o Orfeão sai à rua! A exposição outdoor “100 anos Orfeão da Feira / Retalhos de Cultura” instala-se na Praça da República em pleno mês das artes de rua.

Em Outubro comemora-se a data propriamente dia... e rumamos ao final do ano... mas as comemorações só terminam em 2012!

Dentro de um ano a Feira voltará a assistir à peça "A Chávena de Chá", apresentada pela primeira vez em 1912.

As comemorações ficarão marcadas para a posteridade através da instalação de um monumento evocativo na rotunda do Montinho.

Sem comentários: