segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Artur Neves "corre sozinho"

Não era nada que eu não soubesse há muito tempo!
Por cá nunca vi vontade política DE FORÇA para levar a grande prioridade, em termos de acessibilidades, a nível regional para o terreno. A variante que poderá revolucionar o urbanismo e os acesso na cidade feirense volta a ficar de lado dos planos do governo, ao que parece COM A COLABORAÇÃO DA AUTARQUIA FEIRENSE. Alfredo Henriques afirmar, ao Terras da Feira, «que não é o seu estilo “fazer greve de fome em Lisboa” e que a ligação entre Mansores e a A-1 na Feira sempre foi considerada nos municípios de Entre Douro e Vouga como “primeira prioridade”, e incluída num documento que elencava as principais prioridades da Junta Metropolitana do Porto dirigido ao Governo. Posteriormente, numa reunião com os autarcas da região do Porto, e quando questionado pelo assunto, o ministro das Obras Públicas não terá dado grandes esperanças quanto à possibilidade de, na actual conjuntura económica, se concretizar a Concessão do Vouga, que abrange esta ligação a Arouca».
Ora eu acrescentaria... Um presidente de Câmara serve para isso mesmo, se for preciso "fazer greve de fome em Lisboa", em luta pelos seus interesses! Ao que parece a vontade de lutar terá acabado... e disso NÃO PRECISAMOS!

12 comentários:

Hélder Aguiar disse...

Ainda tenho uma discreta esperança que Arouca consiga a ligação à A32. Vamos ver!

Bruno Costa disse...

Quanto a isso não tenho dúvidas, mas sem a vontade política por cá, não haverá a continuação até à A1. Por falta de vontade da Câmara da Feira [na figura do seu presidente] a cidade continuará à espera [talvez por mais 20 anos... porque duas décadas já passaram desde a promessa] da revolução urbanística e ligação digna entre as duas metades completamente cortadas à "faca"!
E continuamos a aguardar que haja vontade de "fazer greve de fome em Lisboa"...

Hélder Aguiar disse...

Quanto à ligação até à A1 Bruno, já sabes a minha opinião :D Seria sem dúvida fantástico, um sonho em termos urbanísticos para a Feira e eu percebo.. Mas a utilidade da estrada para a região seria, no fundo, pouco mais que essa, com o traçado proposto. Até o próprio presidente de Santa Maria da Feira sabe disso.

Bruno Costa disse...

Mas eu não reclamo a totalidade do traçado [apenas porque está neste pacote]... apenas considero fundamental o troço Sanfins-A1... e não é um sonho é uma necessidade inquestionável... e sem isso NUNCA será possível a ligação da A1 aos outros concelhos de forma rápida...

Não há ninguém que consiga dizer que tal traçado de apenas 3 km não é das obras mais urgentes a nível nacional, mas até hoje ninguém me conseguiu explicar porque o poder local nunca o conseguiu levar adiante... mais, uma das ligações internas mais importantes [Av. da Europa] está parada à espera desta obra, no mínimo que se decida o projecto final, para poder avançar.
Considero uma palhaçada de proporções inimagináveis esta situação, ainda para mais com a conivência de dentro. Lamentável!

Bruno Costa disse...

Ah... e quando tanto Gabinete do Primeiro-Ministro como Ministério das Obras Públicas me responderam há menos de meio ano, com palmadinhas nas costas de garantias de salvaguarda desta via. Estava congelado pacote mas esta via seria extraída... mais uma vez fomos enganados!

Hélder Aguiar disse...

Mas essa via Sanfins-A1, no traçado proposto, apenas garante ligação rápida de Arouca à A1. E os outros concelhos Bruno? Esse traçado não é solução para o problema de acessibilidade à A1 de SJM, Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra : \

Bruno Costa disse...

Sorry... o traçado Sanfins-Mansores é que não é solução... o Sanfins-A1 é no exacto local actual, apenas reconversão da via para formato auto-estrada e enterrado em parte.
Como já disse o traçado eleito para a ligação Sanfins-A32-Mansores não é o melhor... e talvez por isso mesmo a obra não tenha ainda avançado, mas isso não pode ser desculpa para que o troço dentro da cidade [o mesmo em qualquer projecto, mesmo que não haja a nova variante] fique parado. :)
E também não pode ser desculpa para comodismo político... :P

Hélder Aguiar disse...

Ah sim desculpa estava de facto a falar do traçado Sanfins-A32. Partilhamos a mesma visão então : )

Bruno Costa disse...

Sim... sempre partilhamos... apenas discordamos quando reclamo esta via [como um todo], mas na perspectiva actual será a única forma de conseguir que a necessidade se transforme em obra de facto... :)

bila da feira disse...

Li algures nos comentários anteriores uma expressão que poderá justificar muita coisa... "comodismo político..."

Independentemente das cores políticas, SMF precisava de sangue novo, de alguém que lute pelos interesses do povo feirense.

Jose Manuel disse...

Os nossos autarcas já deram o que tinham a dar.
Infelizmente eles nem dão conta que já andam a mais. E como somos de brandos costumes...
Um abraço

Bruno Costa disse...

Muito brandos costumes... :)