domingo, 12 de junho de 2011

Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da ECCO'let instala-se no Feira Park


Depois do encerramento da produção em S. João de Ver, há muito que se anunciara a instalação do centro de pesquisa e desenvolvimento da ECCO'let em terras feirenses, agora o arquitecto Luís Castro Fernandes dá conta do projecto que desenvolveu para o Feira Park. As novas instalações desta marca de calçado dinamarquesa ocupam uma área total de 8.235 m2 e serão direccionadas para a pesquisa e desenvolvimento. O investimento ronda quatro milhões de euros e o projecto é dos arquitectos Luís Castro, Luís Caldeira e João Pestana, com a colaboração de Sérgio Moura de Sousa.
Segundo o Diário Económico, depois do falhanço da anterior parceria a «Ecco'let está, agora, "a tentar encontrar um novo parceiro para a concretização do projecto". O negócio prevê que a empresa parceira fique com os terrenos das actuais instalações da fábrica, localizados em São João de Ver, Santa Maria da Feira, e avance com o financiamento para a construção do novo edifício».

Imagens: Luís Castro Fernandes | Arquitecto

2 comentários:

Carlos Sousa SJM disse...

huum nao serve para produzir... mas serve para instalar polo de investigaçao... é triste que isto aconteça.
andamos a dar know-how, patentes de processos e maquinaria especializada a estrangeiros para depois o producto ser feito la terrinha deles. é triste...

Bruno Costa disse...

Verdade, mas também não será para produzir na "terrinha deles" que também foram abandonando... novos mercados de produção mais baratos e de menor qualidade emergem... a ver vamos.
De qualquer forma, o que me chegou aos ouvidos é que este espaço terá duas áreas (o que neste render parece ser verdade)... um espaço de desenvolvimento (design e métodos de produção) e um outro para produção propriamente dita(um pequeno espaço para o fabrico do calçado de qualidade mais elevada, algo que tem falhado redondamente nos mercados emergentes).