sexta-feira, 24 de junho de 2011

VII Olimpíadas Seniores


Aeróbica, dança, jogos de mesa, torneios de futsal, corfbol, badmington, boccia, ténis de mesa, petanca, malha, hidroginástica, caminhada e tai-chi chuan são algumas das provas desportivas apresentadas nas VII Olimpíadas Seniores, que terão lugar no Parque da Cidade, no Pavilhão Desportivo da Escola Secundária e nas Piscinas Municipais, em Santa Maria da Feira, nos dias 29 e 30 de Junho e 01 de Julho.

Destinado à população sénior do concelho, esta actividade integra o programa municipal Movimento e Bem-Estar que visa promover a prática do desporto, associado a um estilo de vida mais activo, e contribuir para a melhoria da saúde, autonomia e qualidade de vida dos seniores do concelho, bem como fomentar a sua participação social e comunitária.

Este programa decorre anualmente, de Outubro a Julho, e envolve a participação de 49 entidades das 31 freguesias do Concelho, num total de cerca de 1800 idosos, orientados por 26 professores de Educação Física.

O programa “Movimento e Bem-Estar” promove sessões de ginástica de manutenção, hidroginástica, jogos de Natal e Páscoa, matines dançantes, caminhadas e tai-chi chuan.

3 comentários:

Anónimo disse...

é tudo muito bonito mas há professores que não recebem desde outubro... de 2010

Anónimo disse...

desde Outubro de 2011 não poderia ser com toda a certeza.
E só um pequeno ponto: se não recebem a culpa é deles!!! A tal ser verdade, que se recusem a continuar a exercer funções e em meia dúzia de dias a situação muda de figura.

Anónimo disse...

desculpa...mas tas engando...
culpa de nao receber é dos desgraçados dos professores?...não sabes da missa a metade!
Vivem da boa vontade das instituições que adiantam honorários...e aquelas que não adiantam ...sabes o que acontece? reivindicam! e que? não tas bem a outro prof na lista!next...