terça-feira, 30 de agosto de 2011

Concurso público para construção do novo aterro deve abrir até ao final do ano

O presidente do Conselho de Administração da Suldouro, responsável pela gestão de resíduos sólidos urbanos nos concelhos de Gaia e Santa Maria da Feira, afirmou que o concurso público para construção do aterro que substituirá o de Sermonde abre até Dezembro
Em causa está a construção de um novo aterro sanitário em Santa Maria da Feira, para substituição do que existe em Gaia e cuja capacidade se esgota no final de 2012.
Pigeiros e Canedo são as duas freguesias de Santa Maria da Feira em que o projecto se revela “viável”. Em discussão pública, até à passada quinta-feira, esteve o estudo prévio relativo ao aterro de Canedo, apontado como o que implicaria “menor impacte ambiental”.
Nuno Pinto declarou à Lusa que, no início da semana passada, “ainda não tinham sido remetidas para a Agência Portuguesa do Ambiente quaisquer posições escritas sobre o aterro de Canedo”, mas, embora admitindo que eventuais reclamações ainda podem chegar por correio até à próxima segunda-feira [hoje], garantiu: “Seja para Pigeiros ou Canedo, como vier a ser decidido, o concurso púbico é para arrancar até ao final deste ano”. 

@ Diário de Aveiro

Sem comentários: