sábado, 13 de agosto de 2011

Perseguição na A1

Um casal de assaltantes de Vila Nova de Gaia foi detido pela GNR depois de uma perseguição de 50 quilómetros a alta velocidade pela A1, entre Oiã, Oliveira do Bairro, e Santa Maria da Feira. Durante a perseguição, os militares da GNR de Oliveira do Bairro efectuaram disparos de G3 e pistola, mas os suspeitos, ele de 37 e ela de 34 anos, só pararam quando a carrinha avariou. 

A mulher foi logo detida, já com o apoio da GNR de Santa Maria da Feira, mas o homem só seria apanhado cerca de 15 minutos mais tarde, nas proximidades do posto da GNR, depois de os guardas cercarem o terreno onde se tentou esconder.
O casal tinha sido surpreendido por um guarda-nocturno, pelas 03h50, quando carregava a máquina de tabaco roubada na pastelaria Século XXI, em Oliveira do Bairro. Os suspeitos ainda carregaram a máquina para a carrinha Hyundai que tinham acabado de furtar e puseram-se em fuga, perseguidos pelo guarda-nocturno, que entretanto alertou a GNR. A patrulha que se encontrava em Oiã tentou interceptar os ladrões num cruzamento nas proximidades da A1, mas sem sucesso.
Iniciou-se, então, uma perseguição pela A1, em direcção a norte. Com as sirenes e os pirilampos ligados, a patrulha da GNR tentou, por várias vezes, ultrapassar o carro do casal para o obrigar a parar, no entanto, o facto de conduzirem aos ziguezagues, não o permitia.
Os guardas efectuaram entretanto vários disparos com a metralhadora e pistola Glock para tentar intimidar os assaltantes, que só pararam em Travanca, cerca de um quilómetro das portagens de Santa Maria da Feira quando o carro começou a fumegar. Ainda tentou fugir.

@ Correio da Manhã

Sem comentários: