A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira vendeu hoje por 66.750 euros, em hasta pública, a Escola Primária de Rebordelo, que se encontrava desativada desde 2002.
O vereador com o Pelouro da Administração, Finanças e Desenvolvimento Económico, Celestino Portela, declarou à Lusa que a sessão “só teve um licitador e esse adquiriu o imóvel pelo preço proposto pela autarquia, que era de 66.750 euros”.
O comprador é natural de Canedo, freguesia onde está edificada a escola, e está atualmente emigrado na Suíça, sendo que, segundo o vereador, “terá em vista aproveitar o terreno, de quase 1200 metros quadrados, para construir uma casa para o filho”.
“Sem qualquer valor patrimonial ou arquitetónico”, a Escola Primária de Rebordelo foi desativada em 2002, “quando os quatro alunos que aí tinham aulas foram transferidos para outro estabelecimento de ensino, também em Canedo”.
O edifício não teve qualquer utilização entretanto e, para Celestino Portela, foi por esse motivo que a autarquia se mostrou disposta a prescindir do imóvel.
A escritura que oficializará a mudança de proprietário está marcada para sexta-feira.
@ Sapo
Sem comentários:
Enviar um comentário