sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Furto no Cemitério de Rio Meão

Uma mulher de 18 anos furtou inúmeros objectos de cobre e latão do cemitério de Riomeão, Santa Maria da Feira, anteontem à tarde, mas foi descoberta quando uma moradora viu que nos sacos que a jovem carregava para o carro, onde estavam dois cúmplices de 23 e 25 anos, não havia lixo, mas sim lanternas das campas.

"Ela saiu do cemitério, com os sacos pretos na mão e sentou-se para ligar aos comparsas a dizer para virem porque a encomenda estava pronta", recorda Maria de Lurdes, de 81 anos, a quem a vizinha foi chamar assim que se apercebeu que havia algo de errado. "No chão viam--se umas lanternas e a minha vizinha percebeu logo que tinham assaltado o cemitério", acrescenta.

A patrulha da GNR foi chamada de imediato e pediu a colaboração do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) que seguiu algumas pistas recolhidas no local e, cerca das 16h00, conseguiu identificar os ladrões e recuperar os cerca de 40 quilos de metal que já tinham sido vendidos a uma sucata de Ovar. No início do mês, o NIC já tinha recuperado inúmeras peças furtadas em cemitérios e identificado três homens com idades entre os 35 e os 40 anos, mas não os prendeu face à ausência de queixas.

@ Correio da Manhã

Sem comentários: