quarta-feira, 21 de março de 2012

Emprego fácil leva a situação abusiva


Há algum tempo que é do conhecimento público que algumas entidades estão a operar no mercado nacional com propostas abusivas… de emprego fácil e rentável. Os candidatos são imediatamente admitidos para uma fase de entrevista, à qual se segue um teste de campo… leia-se venda porta a porta.
Em todo o país, são cada vez mais os relatos de desempregados que foram aliciados por aquilo que poderá mesmo ser descrito como "burla"… o trabalho de muitos desses colaboradores nunca foi pago… e entretanto a empresa muda de localização.
Estão descritas várias designações, para aquilo que se acredita ser fruto de um único esquema. A reportagem da SIC (depois do minuto 11) pretende esclarecer em parte o tipo de situação que começa a ser recorrente.






É, então, chegada a altura do alerta… uma “filial” deste esquema estará a actuar em Santa Maria da Feira, pelo que, mesmo em alturas de desespero, seja mais importante a compreensão das propostas e a devida leitura de todos os documentos a assinar.
E como eu costumo dizer: “olho vivo”, haja atitude crítica face a hipotéticos facilitismos.

1 comentário:

poeta_rural disse...

eu cheguei a ir a uma entrevista nas instalações de Santa Maria da Feira (junto ao Pingo Doce) e à dita formação de campo...apesar de me terem aceite, rejeitei esta tentativa de exploração a desempregados, porque tudo aquilo cheirava a esturro...