terça-feira, 27 de março de 2012

Nunca se tinha visto nada assim...

Lá isso é verdade!
Diz a campanha que "desde Dom Sancho I que a Feira não via nada assim" e de facto é verdade. Nunca o parque de estacionamento do Feira Nova vira tanto automóvel. 
O primeiro dia de funcionamento do renovado Pingo Doce de Santa Maria da Feira representou uma monumental enchente. Logo pela manhã a animação medieval aliada aos brindes dava as boas vindas aos primeiros visitantes do renovado espaço, como porta de entrada de uma semana que representará uma marco histórico, com animação constante (música, teatro e actividades lúdicas).

Quanto à loja, o que se esperava... surpreendente para quem não conhecia o conceito, estranho para a generalidade e, no mínimo, diferente. A nova loja Pingo Doce Hiper com pouco mais de 6mil metros quadrados de área de implementação desenvolve-se numa "nova" forma geométrica neste tipo de projectos: o quadrado. No centro da loja a percepção é de se estar no centro do mundo e algo "perdido", nada que o tempo não corrija, tal como aconteceu com a minha percepção relativamente à loja de Braga.
Junto da entrada, à esquerda o balcão de apoio ao cliente que, agora, passa a ter comunicação directa com a loja e à direita o restaurante "Refeições no Sítio do Costume", uma marca de referência do grupo Jerónimo Martins, que ainda não tive oportunidade de explorar.
Quanto à loja em si, um conceito pouco óbvio, mas bem mais prático. Centrando-se a aposta da marca nos frescos, são mesmo esses que se encontram à entrada. Da fruta, ao take-away, passando pela padaria e seguindo rumo à peixaria, tudo com vista para a entrada. Ao fundo a garrafeira, que comunica com o novo conceito de talho. Uma total revolução no conceito de loja, que dá mais vida à essência e retira ênfase ao acessório. No extremo aposto a mercearia, que se instala num prolongamento posterior da loja e ligação directa às lojas New Code e Espaço Bem Estar, ambos localizados directamente na Galeria Comercial. Por fim, uma linha de caixas mais curta, tendo em vista a eficiência e a aplicação dos já tão explorados conceitos de caixa self-service.

Na Galeria Comercial instalaram-se algumas novas lojas de serviços, persistindo, ainda, alguns espaços por ocupar (segundo se sabe destinar-se-ão à eliminação dos inestéticos quiosques).
A Worten abriu hoje as suas portas, num espaço com 850 m2 e a criação de 22 novos postos de trabalho. Ao lado instalar-se-à a SportZone, num espaço com 650 m2, com abertura para breve.

Com a abertura não terminam as obras. Com a conclusão da remodelação interior, terá início a reformulação exterior da galeria comercial. Nos próximos meses assistiremos à instalação de posto de abastecimento de combustíveis Prio Express/Pingo Doce, uma loja AKI com 2500 m2 e um restaurante McDonald's com serviço McDrive.

2 comentários:

Bruno Pinho disse...

Sport zone só abre dia 15 de abrir.

Bruno Costa disse...

Obrigado Bruno.