terça-feira, 10 de abril de 2012

A eventualidade de deixar a cidade às escuras

«Hoje, 9 de Abril de 2012, o Cineclube da Feira comemora 17 anos de ininterrupta e intensa actividade, ao longo dos quais apresentou uma multiplicidade de ciclos de cinema e filmes absolutamente marcantes. Samuel Fuller dizia: “Cinema é emoção”. Por isso, emocionámos plateias, convidámos à reflexão, ao sonho e demos o mundo a conhecer mostrando filmes de vários quadrantes.
São 17 anos de profundo preenchimento colectivo, que tiveram início no Cine-Teatro de Vila da Feira (actualmente Cine-Teatro António Lamoso), onde transformamos um escombro num espaço de fruição de cultura. De facto, criámos uma geração de cinéfilos e muitos amantes de cinema, alguns deles que nos acompanham desde a primeira hora.
Sucede que, actualmente, o Cineclube da Feira atravessa uma fase excelente ao nível da afluência de público, confirmada por uma constante adesão de novos associados. Mas, a grande ironia reside na inacreditável possibilidade de termos de suspender a actividade devido a questões de natureza técnica. A transição do suporte em película para o suporte digital vai inevitavelmente ditar a sua lei, sendo que o Cineclube da Feira ficará à mercê da capacidade de modernização da Biblioteca Municipal. Contudo, neste capítulo, acreditamos no empenho e competência da Dra. Etelvina Araújo, que sempre soube reunir e assegurar as melhores condições de funcionamento de um dos espaços mais nobres de Santa Maria da Feira.»

Américo Santos (Director do Cine-Clube da Feira)
@ Terras da Feira 

Sem comentários: