sábado, 19 de janeiro de 2013

Emídio Sousa é o candidato do PSD à Câmara de Sta Maria da Feira

Os militantes da concelhia do PSD de Santa Maria da Feira aprovaram hoje a escolha do atual vice-presidente da Câmara como candidato às próximas eleições autárquicas, pela sua capacidade para "iniciar um novo ciclo" de gestão local.
A proposta do nome de Emídio Sousa partiu de Amadeu Albergaria, que, enquanto presidente da concelhia do partido e deputado pelo círculo de Aveiro, declarou à agência Lusa que o atual número dois do executivo municipal "reúne todas as condições para ser candidato", porque além de ter formação autárquica e uma grande experiência prática a esse nível, "tem gerido os mais importantes dossiês da Câmara da Feira".
Numa assembleia "muito participada, o que até foi uma surpresa, considerando que está mau tempo", a aprovação do candidato "foi unânime e mereceu uma aclamação final espontânea", relatou.
A decisão terá agora que ser ratificada pelas estruturas distritais e nacionais do partido, mas Amadeu Albergaria não espera objeções a esse nível, reconhecendo a Emídio Sousa "todas as competências para ser presidente da Câmara e conduzir o concelho num novo ciclo de desenvolvimento".
"Ele também tem qualidades humanas muito fortes e uma grande ligação à comunidade", acrescentou o líder local dos sociais-democratas.
"Sentimos que será um candidato muito apoiado, porque, nos contatos que temos com a sociedade civil, o seu nome é muitas vezes apontado para o cargo, enquanto vice-presidente da autarquia", afirmou.
No comunicado que precedeu a votação em assembleia de militantes, a concelhia do PSD descrevia Emídio Sousa como um "gestor dedicado, experiente e determinado", apontando-o também como "humanista, dialogante e gerador de consensos".
Para o PSD, o atual vice-presidente da Câmara "não só é o candidato mais forte e melhor preparado, mas sobretudo o candidato certo para liderar o município nos próximos quatro anos, nesta fase de grande complexidade e exigência".

@ Porto Canal

Sem comentários: