quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Empresários em fórum sobre Empreendedorismo

O Secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, Marco António Costa, participar na sessão temática “Economia Social – É Possível Gerar Novas Oportunidades em Conjunturas Adversas”. Ação inserida no âmbito do 5º fórum “Empreendedorismo” que decorre a partir das 14h45, no Europarque em Santa Maria da Feira.
É também momento para a assinatura de um acordo de financiamento. A SPGM, gestora do sistema nacional de garantia mútua, e o Fundo Europeu de Investimento assinam um protocolo que irá fazer chegar às micro, pequenas e médias empresas portuguesas 203,125 milhões de euros.
Este é o montante global dos investimentos que a banca nacional financiará, nos próximos três anos, através de uma nova linha de garantias criada com o apoio parcial do FEI, que cobre 50% das perdas a incorrer pelo Fundo de Contragarantia Mútuo (FCGM), resseguro público do sistema nacional de garantia mútua, gerido pela SPGM.
A assinatura do protocolo constitui um dos pontos altos do 5.º Fórum Empreendedorismo que o sistema nacional de garantia mútua promove no Europarque, em Santa Maria da Feira, e no qual estão inscritos cerca de 1.500 empresários e gestores portugueses.
A linha FEI 2013 do sistema nacional de garantia mútua permitirá à banca garantir até 80% do risco em projetos de investimento abaixo dos 1,5 milhões de euros. 

@ Terra Nova

Sem comentários: