terça-feira, 23 de outubro de 2007

FEST 2007

Está aí o FEST - Festival Internacional de Cinema Jovem de Santa Maria da Feira!
O festival que nasceu em Espinho, apresenta-se agora com nova vida, em palcos feirenses. Em paralelo desenrola-se o Encontro de Estudantes de Cinema e o evento musical FESTsound. De 28 de Outubro a 4 de Novembro, Santa Maria da Feira assume-se como o centro da actividade cinematográfica em Portugal e em várias vertentes.
Para o festival inscreverem-se 1161 trabalhos, sendo que apenas 79 foram seleccionados e serão apresentados durante o mesmo. Os trabalhos dos jovens realizadores de todo o mundo apresentam-se agrupados em 5 categorias: Ficção, Animação, Experimental, Documentário e Videoclip. As várias sessões decorrem no Cine Teatro António Lamoso e no Auditório da Biblioteca Municipal e incluem 7 sessões para a Competição Castelo de Prata, 6 sessões competitivas Ficção e Animação, 4 sessões competitivas de Documentário e 1 sessão competitiva Experimental e Videoclip.
Dos filmes e vídeos que se apresentam a concurso há que destacar a participação portuguesa, que este ano ultrapassa os 20%, com 16 participantes.
Para lá do concurso há sessões especiais, como sejam a exibição de filmes Galegos e Canadianos, do português "Elogio ao 1/2" e ainda o filme que será exibido na sessão de encerramento e que muitos querem ver nas salas comerciais: "C.R.A.Z.Y.".
O festival está aí, é tempo de aproveitar. Os bilhetes para as sessões custam 2.5€, com preços especial para jovens/estudantes 1.5€.




Wristcutters (A Love Story)


C.R.A.Z.Y.


Bal-Can-Can


Mais informações AQUI.

Sem comentários: