segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Jovem português viaja de cabo a cabo em 250 dias


Mateus Brandão, arquitecto português de 29 anos natural de Santa Maria da Feira, vai percorrer de comboio o caminho entre o Cabo Norte na Noruega e o Cabo Agulhas na África do Sul. Mateus parte de Portugal já no próximo domingo, 28 de agosto e volta daqui a 9 meses.

Mateus Brandão quer conhecer o mundo de uma ponta à outra e os comboios são a sua paixão. Começou a planear o projeto De Cabo a Cabo há um ano atrás com uma simplicidade arrojada: percorrer sozinho os 25.000 km que ligam o Cabo Norte na Noruega ao Cabo Agulhas na África do Sul, em 250 dias e apenas com uma mochila às costas. O couchsurfing é o seu principal plano de estadia. Consigo leva apenas o essencial, numa mochila de 35 litros.

“Sempre acolhemos em casa viajantes de todo o mundo e as suas histórias geraram em mim uma vontade imensa de partir à descoberta do mundo com a mochila às costas. Fui escuteiro e ao longo da vida fiz inter

rails e várias viagens sozinho, viajar está no meu sangue. Esta será a primeira de, espero, muitas outras longas aventuras por todo o mundo”, afirma Mateus Brandão.

Mateus despede-se de Santa Maria da Feira no dia 28 de agosto e parte a bordo do Sud-Express (na Pampilhosa), em direção ao KM 0 desta viagem, o Cabo Norte na Noruega.

Daqui partirá no dia 8 de setembro em direção ao Cabo Agulhas na África do Sul onde espera chegar daqui a 9 meses com muitas marcas inapagáveis e histórias para recordar. Todos os passos da viagem estão documentados online no Blog oficial (http://caboacabo.blogspot.com) e no Facebook(http://www.facebook.com/caboacabo), que serão actualizados ao longo dos 9 meses de viagem.

Esta viagem conta com o apoio da Junta de Freguesia de Fornos e das empresas Monte Campo, S Trail, Bestard, Guess What Public Relations, BYDAS, Farmácia Araújo, Magnólia Hostel, Revista Outras Coordenadas, Alma de Viajante, Luís Pinto e Alexandre Rosas. 

@ Destak

1 comentário:

Bruno Pinho disse...

Um Fornense que vai por esse mundo fora e vai trazer um bocadinho desse mundo com ele...