Maria Armanda, de 81 anos, foi espancada na própria casa por um ladrão que lhe arrancou os brincos e a aliança de ouro. Ao ouvir os gritos da vizinha, na manhã de ontem, na rua das Alminhas, em Rio Meão, Santa Maria da Feira, António Rodrigues correu para a residência e ainda conseguiu apanhar o assaltante.
"Eu tinha uma vara de ferro na mão e dei-lhe até ele cair. Mas, depois, ele conseguiu levantar-se e fugiu", contou, ao CM, o homem de 38 anos, que ficou na posse dos documentos do assaltante, de 30 anos, que pouco depois seria apanhado pela GNR na própria residência, a cerca de um quilómetro do local do crime. Foi identificado e constituído arguido.
Tudo começou pelas 08h00 . O ladrão esperou que Américo Costa, filho de Maria Armanda, saísse para o trabalho. "Perguntou ao meu funcionário, que estava junto ao portão, quem morava na casa. Depois, aguardou para fazer o assalto", explicou Américo. "Assim que entrou, agarrou a minha mãe, atirou-lhe a cabeça contra a parede e arrancou-lhe os brincos e a aliança", descreveu ainda o filho da vítima. A idosa apercebeu-se que uma familiar estava a chegar e gritou-lhe para fugir, acabando por alertar os vizinhos.
De acordo com António e Américo, ao final da tarde de ontem o assaltante já estaria de regresso a casa. "Infelizmente é a justiça que temos", lamentou o filho da Maria Armanda. A idosa teve de receber tratamento médico e, ao início da noite, ainda se encontrava hospitalizada.
@ Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário