sábado, 12 de janeiro de 2008

Américo Amorim e Ludgero Marques entronizados na Confraria da Fogaça

«Hoje, pelas 11h30, o Castelo da Feira acolhe o VII Capítulo da Confraria da Fogaça, encontro em que o título de Confrades Miríficos será atribuído aos empresários Américo Amorim e Ludgero Marques, e aos autarcas Alfredo Henriques e Cardoso da Costa, o primeiro presidente da Câmara e o segundo presidente da Assembleia Municipal.
Esses quatro feirenses já são membros efectivos da Confraria, mas serão amanhã entronizados Confrades Miríficos, numa cerimónia em que a Távola Redonda justifica a sua nomeação com a referência aos aspectos mais relevantes das suas carreiras.
À entronização seguir-se-á, às 12h30, um desfile de confrades focacianos e de membros das demais confrarias presentes no evento. O percurso faz-se entre o Castelo e o Solar dos Condes de Fijô, sendo dirigido pelos Confrades Miríficos, na companhia de meninas fogaceiras.
Constituída a 15 de Abril de 2002, a Confraria da Fogaça da Feira teve como primeiro sócio fundador o já falecido jornalista Fernando Pessa, que nesse dia completava 100 anos de idade. Promover, estudar e defender a genuína Fogaça da Feira são, de acordo com os estatutos da Confraria, os seus principais objectivos.»

in EDV

Sem comentários: