quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Aqui está o verdadeiro Feirense

5000 feirenses rumo a Lisboa... uma verdadeira onda azul, para derrubar a águia vermelha. Tudo é possível e Sábado pode fazer-se história. Pelo menos num aspecto haverá algo inédito... um grupo de Fogaceiras em dentro do Estádio da Luz.

«Segundo afirmou o presidente do Feirense à Lusa, 5.000 adeptos poderão assistir no Estádio da Luz, ao encontro da quinta eliminatória da Taça de Portugal, diante do Benfica.
Para dar satisfação aos pedidos de adeptos, que já encheram meia centena de autocarros, o Feirense viu-se obrigado a requisitar mais 1.500 bilhetes para juntar aos 3.000 que o Benfica já havia disponibilizado. Não esquecendo que ainda há quem possa adquirir ingressos nas bilheiteiras da Luz.
Rodrigo Nunes adiantou esperar "um dia de festa", mas também que o Feirense "demonstre ter uma equipa de qualidade, não envergonhando a enorme falange de apoio que se fará deslocar ao Estádio da Luz".
"A diferença entre as duas equipas é muito grande, mas vamos tentar uma gracinha, lembrando-nos de que outros já a conseguiram", declarou o dirigente Feirense.
Jorge Silva, capitão da equipa, partilhou do optimismo, considerando que "no futebol não há impossíveis, pelo que vamos tentar ganhar e, se não o conseguirmos, ao menos dignificar o nome do clube".
O defesa central, que já alinhou na I Liga, no Boavista e no Beira-Mar, admitiu à Lusa poder fazer valer a sua maior experiência "para explicar aos mais novos que não passa de um jogo de futebol" e "para ajudar a baixar os níveis de ansiedade".
Habituado a grandes palcos, Jorge Silva defendeu: "ainda poderia lá estar, mas jogo onde me querem e, quem sabe, ainda voltarei ao principal campeonato".
Ainda com o "mercado de Inverno" por fechar, a equipa de Santa Maria da Feira tem um plantel reduzido, pelo que, confirmada a lesão de Tó Miguel, o técnico Luís Miguel pode contar com apenas 19 jogadores, todos já convocados para o jogo de sábado.»

in InforDesporto

1 comentário:

Pedro Neves disse...

Viva!
Não me parece que isto represente o Feirense. Vao 5 mil à Luz mas no jogo a seguir voltam a esta mil no Marcolino de Castro. E dos cinco mil, quantos nao irão torcer pelo Benfica? Mais de metade. Há dois anos, assisti precisamente a algo semelhante quando o Oliveira do Bairro meteu quatro mil adeptos na Luz. Repito: é um jogo de festa, mas estou convencido que grande parte das pessoas que vao a Lisboa nem o nome dos joagdores do Feirense sabem!