sábado, 12 de janeiro de 2008

Por cá há sempre alguma coisa a correr mal!

E como sempre a falta de coordenação e informação aliadas à bipolarização de entidades, já habitual nesta região (Norte vs Centro), dá barracada. Estão prometidas melhoras... será que é possível?

«Ao contrário do que mostram os protestos, os números não indicam, para já, que os encerramentos de serviços de urgência em pequenos hospitais e de atendimentos nocturnos em vários centros de saúde estejam a criar o caos nos hospitais para onde os doentes passaram a ser referenciados. À excepção do caso de Santa Maria da Feira - que passou uma semana atribulada após o fecho da urgência de Ovar, por "falta de coordenação" -, as restantes unidades (Chaves, Vila Real, Gaia e Coimbra) dão conta de um acréscimo imperceptível.»

Descoordenação e falta de informação
«No caso de Santa Maria da Feira, o administrador Hugo Meireles admite, contudo, que o encerramento da urgência de Ovar implicou um aumento de cerca de 200 atendimentos diários na semana entre o Natal e o Ano Novo, num total de 600 episódios diários para um serviço cuja capacidade limitada já motivou um concurso para obras de ampliação. "O fecho (de Ovar) não foi devidamente preparado previamente", até por uma questão de "descoordenação" enquanto a unidade da Feira depende da ARS Norte, a de Ovar responde à ARSC»

Fonte: Mais Saúde

Sem comentários: