terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Estacionamento Pago

Desfolhando a edição de ontem do Terras da Feira dei de caras com a reacção de alguns comerciantes à instalação de parcómetros nas principais artérias do centro da cidade de Santa Maria da Feira. Claro que não esperava ouvir uma reacção positiva, até porque se a proposta fosse outra, da maioria dos comerciantes também veria opinião negativa.
Adiante... e eis senão quando na leitura do dito artigo surgem opiniões a favor... a facilidade de acesso... a rotação de lugares... mas SALTA À VISTA O COMODISMO PESSOAL, que a maioria ainda não se apercebeu que é o maior inimigo do seu negócio. A ridícula proposta de alguns comerciantes passa pela criação de uma espécie de passe que possibilite o estacionamento nessa área aos trabalhadores... absolutamente impensável! Qual é o problema de hoje? O estacionamento de centenas de viaturas de manhã até à noite, por essas pessoas que não podem caminhar 300 metros (e depois dizem que temos um país de obesos) e que agora reclamam da necessidade de pagar 120€ por mês, quando podem estacionar de borla a uma distância de 5 minutos a pé e ainda poupam no ginásio. O comodismo e facilitismo que tomou conta deste país é hoje de uma gravidade extrema!
Venham lá os parcómetros e livremo-nos dos estacionamentos em segunda e terceira fila.

Para completar o post não posso deixar de relatar a necessidade de alargamento dos parques gratuitos na área periférica à zona afecta ao pagamento. Hoje são já conhecidos 3 projectos de parqueamento gratuito de superficie, que darão complemento aos parques da Av. Belchior Cardoso Costa, Tribunal, Rossio e Piscinas. O alargamento para a outra margem do rio Cáster do parque da Av. Belchior Cardoso Costa e o prolongamento do parque das Piscinas em direcção ao Parque da Cidade são duas prioridades, que devem ser complementadas com o parqueamento previsto para o terreno ao lado dos Bombeiros (para onde se anuncia a nova Câmara), inserido no projecto de urbanização da área.

Sem comentários: