sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Europarque: novas valências

Ainda sem datas definitivas, mas tendo em vista um horizonte máximo de cinco anos, já se conhecem mais pormenores do projecto de expansão do Europarque, que só dentro de 9 meses estará completamente fechado. A apresentação de ontem divulga que na área envolvente, e para além das âncoras já anunciadas, irão nascer:
- unidades hoteleiras:
- residências de repouso;
- campo e escola de golfe;
- trade mark;
- centro comercial hi-tech;
- centro hípico;
- centro cultural;
- entre outros equipamentos.

A zona de maior impacto industrial do projecto assistirá à instalação de 150 a 200 empresas... mas está garantido que "não haverá chaminés".

3 comentários:

Anónimo disse...

Outro projecto que promete... 150 a 200 empresas sem chaminés é simplesmente espectacular! Agora para continuar este projecto de "Santa Maria da Feira, Concelho Limpo" (que seria um excelente promoção à cidade), Só falta mesmo os transportes públicos para diminuir os carros particulares e a poluição dos mesmos!
Ficarei a espera

Bruno Costa disse...

Quanto aos transportes, continuo à espera do resultado do processo de reformulação da rede de transportes, que está a decorrer... assim como a localização do CCT e do pólo norte.
Muito sinceramente, acredito que se a Câmara não avançar com os seus meios com uma rede Transfeira mais vasta, nunca conseguiremos uma boa rede no concelho... isso não dá lucro e os privados não vão avançar. Mas esperemos para ver.

Anónimo disse...

O Polo Norte creio que todos sabemos onde fica :p.
Eu tenho practicamente a certeza que os privados não vão avançar. É o mais certo. Temos empresas sem eles para avançarem num projecto que mais projecto que mais cedo ou mais tarde estará a dar lucro. Quem anda a pé, como eu é que tem que esperar bastante.