sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

"Imperium"

Medo... domesticação... morte... são 3 dos elementos do espectáculo que La Fura dels Baus apresentam em Santa Maria da Feira, durante o Imaginarius 2009. A 3 meses do Festival confirma-se o espectáculo a ser apresentado, por sinal o mais recente e um dos mais representativos do espirito da companhia, onde a invasão do espaço físico e íntimo do espectador são elementos constantes. "Imperium" é um acto de libertação para todos os tipos de imperialismo e chega mesmo a chocar mentes mais sensíveis. Em 2009 o Imaginarius volta a dar que falar.



Em dia de novidades ficam também a conhecer-se os primeiros parceiros consultores do Centro para a Criação em Teatro e Artes de Rua, numa lista encabeçada precisamente pelos La Fura. Oliviero Toscani (célebre fotógrafo de campanhas da Benetton e velho conhecido de Santa Maria da Feira com a exposição criada para o Imaginarius: Hardware + Software = Burros), Eugénio Barba (dinamarquês fundador do Odin Teatret) e Ernõ Rubik (inventor do cubo mágico) são outros nomes em destaque de uma lista que também incluí a Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, o Teatro do Bolhão e o Instituto de Antropologia da Universidade de Roma.

2 comentários:

Anónimo disse...

Nomes conhecidos para parceiros do centro de arte não faltam! Espero mais notícias sobre este assunto!

Bruno Costa disse...

Estamos perante um excelente começo... a ver vamos se o processo de instalação da estrutura física decorre de forma célere e sem sobressaltos.
E novidades logicamente vão existir...