Bem, há um ano estranhei os resultados dos Censos 2011, quando em comparação com as tradicionais estimativas anuais, pelo que questionei as metodologias: ou uma ou outra estaria claramente a falhar.
Hoje, voltamos a conhecer novos dados das estimativas anuais de população residente... e encontramos uma extraordinária curiosidade: parece que a população está a diminuir, mas não é só por cá... o caso repete-se em TODOS os concelhos da região. Curioso como em apenas um ano a extraordinária tendência de crescimento demográfico se transforma num facto inverso.
Ok, não vou deixar comentários, mas acentua-se a minha perspectiva de falha grave num dos dois processos. Adiante, ficam os números.
Nota apenas para a metodologia. Os valores de 2010 referem-se às previsões de população residente a 31/12/2010 ajustadas pelos resultados dos Censos 2011, sendo o valor 2011 referente à estimativa de população residente a 31/12/2011.
1 comentário:
parece ser um reflexo da crise... muitos estranjeiros por falta de trabalho voltam para a terra ou outros paises e muitos portugueses emigram...
Enviar um comentário