sábado, 15 de setembro de 2007

Amanhã no Festival da Juventude: The LOYD

A abrir a última noite do Festival da Juventude apresentam-se os The LOYD. A banda feirense marca pontos na sua carreira ao subir ao mesmo palco dos Blasted Mechanism. No ano de lançamento do seu EP a banda apresenta-se ao mundo e tem já marcados concertos de apresentação nas lojas FNAC do grande Porto. Um futuro promissor!

Assim se apresentam:
«'Done', assim se chama o trabalho de apresentação da banda the LOYD.
Editado em formato EP, para além do tema que dá nome ao trabalho, conta ainda com os temas 'In My Head', 'Julian' e 'Tear In the Pocket', tendo recaído sobre este último a escolha para single de apresentação.
Apesar do actual projecto ter começado em 2004, os LOYD encaram este ano como o verdadeiro arranque da banda, e que fica marcado pelo concerto de apresentação, em Março, perante um Cine-Teatro António Lamoso em Santa Maria da Feira praticamente lotado.
O que se pode ouvir em Done é fruto de muitas horas de dedicação ao projecto e de algumas dezenas de concertos realizados, onde partilharam o palco com nomes da música nacional como EZ Special, You Should Go Ahead, Fonzie, Sloppy Joe e Dr1ve.
No entanto, ao vivo os LOYD são muito mais. Para além dos temas do EP, destacam-se interpretações de músicas como 'Alone', 'Come With Me' e 'I'll Be Waiting', que embora percorrendo diferentes caminhos nos conseguem sempre remeter para uma sonoridade muito característica.
Estão lá todos os ingredientes que podemos esperar de um rock puro, directo, cheio de energia e cantado em Inglês, mas que não tem medo de pisar novos territórios, e no qual se podem procurar influências de bandas como Foo Fighters, Green Day, Nirvana e Ramones, entre outras.»

www.theloyd.com

Sem comentários: