quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Amanhã no Festival da Juventude: Slimmy

«O início do projecto Slimmy acontece em 1999/2000, precisamente com o impacto gerado em torno de um terceiro lugar no concurso Roland Masters Of The Groove 2000.
A partir desse momento, começou a desenvolver uma inata aptidão para combinar os ritmos mais electrónicos e dançantes com uma atitude rock sempre presente.
A primeira demo em 2002/2003, gravada com o produtor Rodolfo Cardoso com temas desenvolvidos durante os anos anteriores não conseguiu passar despercebida a algumas pessoas importantes na cena musical nacional e internacional, tais como Quico Serrano, Álvaro Costa e nomeadamente Saul Davies da extinta banda britânica James, com quem começa a produzir aquele que viria ser o seu primeiro disco.
Em 2004, depois de um longo e demorado trabalho de estúdio e variadíssimos concertos, muda-se por completo Londres, capital e centro da cena musical europeia representado por Saul Davies e Aaron Moore – MotherCityMusic – agência britânica de management.
Actua numa primeira fase em algumas das salas mais emblemáticas da capital britânica como Dublin Casle, Hope and Anchor, Rhythm Factory, Bull and Gate. A segunda fase da digressão leva-o a fazer a abertura de sete dos concertos da tour Inglesa dos americanos Electric 6.
No ano de 2005 começam a ser distribuídas a determinadas pessoas da cena musical londrina alguns dos temas que vão sendo gravados e aparecem remisturas feitas por artistas como Áudio Bullies, Electric 6, Jags Kooner (Primal Scream) e algumas passagens por rádios como Virgin Uk, XFM London, tendo o vídeo do tema Bloodshot Star merecido atenção especial, visto ainda ser um artista sem disco, do canal MTV2.
2006 Torna-se o ano decisivo com a finalização definitiva do disco de estreia BEATSOUND LOVERBOY.»

Sem comentários: