quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Feira recebe bloggers de oito países

Uma delegação de bloggers de viagens de oito países visita Santa Maria da Feira dia 11 de Setembro, terça-feira, no âmbito do congresso internacional TBU – Travel Bloggers Unite, que se realiza no Porto, entre os dias 7 e 9, organizado pela Associação de Turismo do Porto (ATP), entidade responsável pela promoção externa do Porto e Norte de Portugal.

Esta visita educacional, integrada no programa pós-conferência, é dinamizada pela Sociedade de Turismo de Santa Maria da Feira e Câmara Municipal, e inclui a realização de uma ceia medieval, durante a qual os bloggers serão convidados a trajar à época.

Os dez bloggers que escolheram a visita educacional “Geo & Medieval Tour” são oriundos do Canadá, Suécia, Polónia, Escócia, Inglaterra, Eslováquia, Austrália e Nova Zelândia, e terão a oportunidade de conhecer Santa Maria da Feira, o Geoparque de Arouca e a Serra da Freita.

No concelho de Santa Maria da Feira, a visita terá início pelas 15h00, no Museu do Papel, em Paços de Brandão, galardoado com o prémio “Melhor Museu Português de 2011”. Pelas 16h30, os bloggers fazem uma visita ao centro histórico da cidade-sede, nomeadamente ao Museu Convento dos Lóios e Igreja Matriz, e vão degustar a tradicional da Fogaça da Feira. Pelas 19h00, a delegação segue para o Castelo da Feira, onde terá lugar uma visita guiada.

“Esta é mais uma das acções em que Santa Maria da Feira colabora com a ATP, tendo em vista a promoção externa do destino Porto e Norte de Portugal”, refere Teresa Vieira, vereadora do Pelouro do Turismo, Biblioteca e Museus, que já em Junho apresentou o projecto Viagem Medieval ao um grupo de jornalistas estrangeiros no decurso de um jantar nas Caves Taylor, promovido pela ATP.

O congresso internacional TBU e as visitas educacionais a diferentes destinos do Porto e Norte de Portugal, integradas no programa pós-conferência, serão mais uma oportunidade de excelência para promover a região nos vários canais sociais e em diferentes plataformas de publicação internacionais, uma vez que estarão presentes neste congresso cerca de 180 bloggers de viagens de todo o mundo que, antes, durante de depois da conferência, promovem de forma intensiva nos seus blogues o destino onde o evento é realizado.

Sem comentários: