quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Missão Empresarial a Moçambique

A Câmara Municipal está a preparar uma Missão Empresarial a Moçambique, em parceria com a ADRITEM – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Terras de Santa Maria e um empresário feirense radicado naquele país africano. No dia 14 de setembro, esta Missão é apresentada aos empresários, numa sessão a realizar pelas 14h30, no auditório do Museu Convento dos Lóios.

Direccionada preferencialmente para empresários do Concelho, esta Missão Empresarial incluirá deslocações às províncias moçambicanas de Maputo, Tete, Beira e Nampula/Nakala. A Câmara Municipal assegurará a realização de reuniões institucionais com os governadores das quatro províncias, autarcas locais, embaixador de Portugal em Moçambique e representantes da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.
Celestino Portela, vereador responsável pelo Pelouro do Desenvolvimento Económico, destaca que Moçambique “é o país mais pacífico e menos conflituoso de África e tem grandes potencialidades de crescimento e desenvolvimento”. O autarca salienta ainda a riqueza dos recursos naturais daquele país, como o gás e carvão, e as “tremendas potencialidades ao nível da agricultura e do turismo”.
Esta Missão Empresarial é uma oportunidade para os empresários do Concelho conhecerem e contactarem com novos mercados, perspectivando-se o investimento em Moçambique, país que se encontra em franco crescimento e desenvolvimento.
Os empresários interessados podem obter mais informações sobre esta Missão no Gabinete de Apoio ao Empresário (GAE) e inscrever-se na sessão de apresentação, através do telefone 256 370 891 ou e-mail gae@cm-feira.pt.

Sem comentários: